fbpx

Pizza e cerveja: saiba como harmonizar

Pizza e cerveja: saiba como harmonizar

Pizza e cerveja: saiba como harmonizar

Quando falamos em bebida para harmonizar com a pizza, a resposta quase sempre é vinho. É um fato: massas harmonizam melhor com tal bebida, mas nada impede que você, pessoa afrontosa, experimente outras bebidas, certo? Assim, você cria a sua própria harmonização. Portanto, vamos abrir o debate: precisamos falar sobre a combinação pizza e cerveja. 

Pizza e cerveja vão muito bem juntas, pois podem melhorar ou contrastar seus sabores. Embora a ideia de harmonizar outros tipos de álcool com outros tipos de alimentos não seja novidade (vinhos brancos com peixe, vinhos tintos com carne…), quando tratamos de cervejas e pizzas é uma idéia relativamente nova. De repente, uma simples marguerita e uma cerveja leve formam a combinação perfeita para um sábado preguiçoso na Netflix. Mas não só isso. Cerveja e pizza tendem a ser apreciadas entre amigos e familiares durante festas e outras reuniões sociais. Logo, faz sentido que esses dois sabores surpreendentes criem uma combinação perfeita.

Como harmonizar pizza e cerveja

A cerveja é uma bebida que você pode tomar em qualquer almoço ou jantar, assim como bons vinhos. No entanto, você deve saber qual cerveja beber com cada pizza, dependendo dos ingredientes que ela contém. Com os estilos de cerveja existentes e a variedade disponível, é importante alcançar o equilíbrio para que nenhum se sobressaia. Fique atento e misture os ingredientes com sabores distintos, mas que se completam.

Pilsen, IPA ou Ale são alguns exemplos de cervejas que você pode beber em uma combinação perfeita com várias pizzas. Embora, é claro, você sempre possa fugir do script e experimentar combinações diferentes. A atração das cervejas artesanais são ótimas e permitem isso.

Que cerveja beber com cada pizza específica?

Pizza de Pepperoni

O pepperoni é bastante condimentado. Por isso, o estilo IPA é mais adequado para levar com esse ingrediente. Já para realçar o sabor da pimenta, vá de  American Amber Ale ou Vienna Lager.

Pizza Marguerita

Pizza clássica pede uma opção clássica também. Qualquer cerveja do tipo Pilsen é uma ótima pedida. 

Pizza de frango com Catupiry 

O frango e o catupiry vão bem com cervejas com base de malte. Nesse caso, invista pales ales belgas e munich helles. Você pode tentar também com uma Weiss, para combinar com a leveza do frango. 

Pizzas Veganas ou Búfala

Queijos pouco gordurosos exigem uma cerveja mais leve. Aposte nas Pilsen, Lager ou Weiss.

Pizza de Chocolate 

A harmonização aqui são cervejas como Stouts e Porters. Mas fique à vontade para tentar também uma Black IPA. A semelhança de sabor e aroma dos maltes escuros na cerveja, transforma esta combinação em uma experiência diferente.

 

Bateu aquela vontade de experimentar e criar suas próprias combinações? Peça agora uma Pizza Prime pelo site ou pelo nosso aplicativo. No primeiro pedido, você ganha R$ 5 de desconto e depois é só ficar atento para os cupons e promoções diárias. Aproveite!

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR