fbpx

Guia oficial da alimentação para quem vai morar sozinho

Guia oficial da alimentação para quem vai morar sozinho

Guia oficial da alimentação para quem vai morar sozinho

Morar sozinho não é nada fácil. São muitas coisas para fazer que antes nem fazia ideia que existia! Vários boletos, diversas partes da casa que de fato precisam ser limpas, a questão das roupas e no meio de toda essa lista tem a alimentação. A gente pode até ignorar um canto bagunçado ou outro, mas a fome não tem jeito. Se você é novo nessa vida, aqui vai um guia de como proceder para não morrer desnutrido:

1. Sentir fome


Para te darmos a solução, é preciso que você tenha um problema. Então, assim que sentir fome, considere os seguintes pontos:

  • Tem algo pronto em casa?
  • Moro perto de algum familiar próximo em que possa filar uma refeição?
  • Estou disposto a comer comida congelada ou miojo?
  • Sou uma planta e, portanto, só preciso de luz e água para completar a fotossíntese?

Se as respostas para essas perguntas forem “não”, o senhor tem um problema. Agora que este ponto está resolvido, segue a lista que é sucesso.

2. Aprenda a fazer o básico


O básico não precisa ser necessariamente arroz e feijão, se a madame não gosta de arroz e feijão. Aprenda a fazer o seu básico. Coisas que você realmente precisa comer com uma certa frequência na semana. O importante é ter umas duas receitas na manga. Para isso, a internet é bem rica. Diversos blogs vão te ensinar a fazer o básico do básico.

3. Vá às compras


Depois que souber fazer o essencial e tiver uma ideia do que precisa ter para os preparos, vá às compras. A dica aqui é levar uma lista, além de lembrar o que tem que comprar, vai notar que vai deixar de comprar itens desnecessários em sua cozinha, e, consequentemente, economizar dinheiro.

4. Assista a programas de culinária


Assim, dificilmente você vai precisar usar um maçarico ou um termorregulador em casa. Mas, ainda assim, dá para tirar bons ensinamentos dos programas de culinária. Primeiro deles: é possível fazer pratos elaborados em menos de uma hora! Ou seja, se a sua grande questão em relação a cozinhar for o tempo, procure outra desculpa.

5. Não tenha medo de errar


Aprimoramento é assim mesmo. Às vezes a gente acerta muito, e às vezes erra. Se quiser tentar algo diferente, tente! Pode ser que fique maravilhoso. A culinária é extremamente interessante nesse sentido. Então pode arriscar com os temperos, brincar com as texturas e misturar ingredientes à vontade!

6. Use redes sociais


Mas não as use apenas para postar seus pratos! Existe uma série de pessoas que postam conteúdos superbacanas de culinária! Se você é fitness, vegano, segue dieta paleolítica, low-carb, não importa: vai ter alguém em algum lugar do mundo postando várias receitas com inúmeras dicas.

7. Permita-se pedir pelo delivery de vez em quando

 

Existem diversos motivos para pedir por delivery. Já falamos sobre isso. É uma regalia que compensa e muito! Basta ligar, ou pedir online e a louça para lavar é mínima. Considere essa opção. Você merece <3

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR