fbpx

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

O Brasil completou 521 anos do descobrimento. Dadas as atuais circunstâncias, alguns podem se perguntar se isso foi de bom tom. Porém, não vamos entrar nessa discussão. Contudo, o ponto é que até aquela tarde de 22 de abril de 1500, o Brasil estava mais ou menos da seguinte maneira:

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

Quadro do pintor José Maria de Medeiros. Imagem: Reprodução

Até que Pedro Álvares Cabral avistou o Monte Pascoal, gritou “terra à vista” e deu início a colonização brasileira.

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

Pixo que representa as primeiras palavras ditas por Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Carece de fontes

Em troca de trabalho, os portugueses ofereciam objetos aos nossos índios, tais como espelhos, cordas, apitos e facas. E você deve estar pensando que isso evoluiu de tal forma que, em algum momento, chegou também nas pizzas (mesmo que muitos anos depois). Errado. Esse mérito é total dos italianos. 

As pizzas mais brasileiras do nosso cardápio

Ma che! Imagem: Família Fazzion

Tudo sobre a história da pizza no Brasil, você pode conferir aqui. Mas aí você se pergunta “e a pizza portuguesa?”. Não, ela não surgiu em Portugal. Para encurtar a história, os italianos colocavam, literalmente, a mão na massa e contavam com a ajudinha dos portugueses, que assavam as pizzas nos fornos das padarias. Nessa época os ingredientes eram escassos e os portugueses tinham acesso a alguns mais característicos da terrinha. Foi então que um padeiro português resolveu dar um UP nas pizzas dos italianos com ingredientes como ovos, azeitona, ervilha, presunto, queijo e cebola. E assim surgia uma pizza portuguesa com certeza. A fofoca completa, você lê aqui 

Europeus à parte e depois de muita miscigenação, chegou um momento em que surgiu o jeitinho brasileiro também nas pizzas. Certamente inventamos tanto que foi preciso fazer um ranking das pizzas mais brasileiras.

 

As pizzas mais brasileiras de todos os tempos

Pizza de Strogonoff

Filé, champignon, molho strogonoff, muçarela e batata palha

Apesar da origem russa, o strogonoff tem a cara do Brasil e ganhou diversas variações por aqui. Muito famosa na nossa unidade do Amapá, boatos indicam que os locais quando experimentam essa pizza soltam em alto e bom tom um PAID’ÉGUA! 

Disponível também no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 

Pizza de Berinjela

Muçarela, cream cheese e berinjela gratinada com parmesão

Esse sabor é exclusivo da nossa unidade do Pará. Inegavelmente, os paraenses sabem bem que a berinjela é uma ótima fonte de fibra e nutrientes. Sucesso na culinária regional, ela conseguiu ser ingrediente até dessa pizza super leve e nutritiva. Já queres? 

 

Pizza de Camarão Gratinado

Mussarela, camarões ao alho e óleo, cream cheese e parmesão

Seja no bobó, seja na pizza, o camarão tem um espaço reservado no coração dos brasileiros. De fato, o ingrediente é rico em vitaminas e traz diversos benefícios para a saúde. Por isso, dizem que é impossível ficar de mau humor depois de experimentar essa delícia.

Disponível nas unidades do Pará, Amapá, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Pizza de Linguiça Blumenau

Muçarela, fatias de linguiça blumenau e tomate cereja

Sabia que a linguiça Blumenau foi tombada como patrimônio cultural imaterial da cidade de Blumenau? Dizem que o segredo para o sabor é o processo de fabricação artesanal e o clima propício da região. Por isso, essa pizza só está disponível na unidade de Santa Catarina.

 

Ficou com vontade de experimentar?

Se você mora em algum dos estados que têm as pizzas mais brasileiras, pode se considerar um sortudo. É só pedir pelo app ou delivery da Pizza Prime. Mas se não tem esses sabores na sua unidade mais próxima, confira o nosso cardápio! A gente garante que são diversas opções para você matar a vontade de comer pizza. Além disso, fique ligadinho nas nossas redes. Quem sabe não vem novidade por aí?

Até a próxima!

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR