fbpx

Pizza no café da manhã: pode ou não pode?

Pizza no café da manhã: pode ou não pode?

Pizza no café da manhã: pode ou não pode?

Cá entre nós: por mais que a fome seja grande, é normal sobrar algumas fatias de pizza para o dia seguinte. Muitas pessoas optam por dar um jeito nessa situação logo cedo. Algumas, inclusive, ousam dizer que pizza amanhecida é ainda melhor. Mas será que comer pizza no café da manhã esse é um hábito saudável? 

De acordo com a nutricionista americana Chelsey Amer, a resposta é: SIM!

Mas que história é essa?

Sabe os cereais que muitas pessoas adoram consumir no café da manhã? A maioria deles contém uma grande quantidade de açúcar refinado. Portanto, não são a melhor maneira de começar o seu dia. Pelo menos não a mais saudável. 

Segundo Chelsey, embora a pizza seja mais calórica que café, leite, biscoitos e cereais, ela contém mais proteína. Ou seja, você se sente saciado durante uma boa parte da manhã. E os benefícios não param por aí. “Uma fatia de pizza tem mais gorduras essenciais e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais. Dessa forma, evita os picos glicêmicos.

Ainda de acordo com a nutricionista, a pizza teria de fato todos os componentes nutricionais necessários para substituir sua tigela de cereais matinais: proteínas, carboidratos e até vegetais. 

Liberada a pizza no café da manhã?

Sobrou uma fatia de pizza da noite anterior? Aqueça no café da manhã no dia seguinte, então! Observe, no entanto, que nem todas as pizzas são recomendadas. Evite, por exemplo, uma pizza de quatro queijos. Opte por aquelas que têm legumes e pouco queijo nos ingredientes. Nossas recomendações são as pizzas do menu vegano, a de Abobrinha e Prime Fit. 

Agora só falta você baixar o aplicativo ou pedir online. Ativando as notificações, você fica sempre por dentro de todas as promoções e cupons, combinado?

Estamos esperando o seu pedido!

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR