fbpx

Azeite x Ketchup: quem leva a melhor nessa disputa?

Azeite x Ketchup: quem leva a melhor nessa disputa?

Azeite x Ketchup: quem leva a melhor nessa disputa?

Sabe aquela polêmica de pizza com ketchup ou sem ketchup? Pois é. Nós consideramos que essa já é uma briga ultrapassada. A questão agora é: pizza com azeite x ketchup. Qual dos dois ganha essa batalha? Sabemos que os defensores de ambos possuem fortes argumentos. Sabemos também da resistência natural do paulistano em aceitar o ketchup. Portanto, vamos aos FATOS, pois contra eles não há argumentos (pelo menos é o que dizem por aí).

Azeite x Ketchup: batalha de benefícios

O azeite

Que o azeite é bom para a saúde, todo mundo sabe. Mas como exatamente? Estudos já comprovaram que o azeite ajuda o fígado, por exemplo. Esse é um órgão que desempenha uma série de funções importantes, dentre elas a desintoxicação. Sendo assim, o azeite atua como um importante aliado do fígado na hora de eliminar as substâncias nocivas do corpo.

Além disso, ele protege contra doenças cardiovasculares, uma vez que reduz a quantidade de triglicérides no sangue. O azeite também é uma fonte muito importante de vitamina E e ajuda a prevenir a osteoporose. 

O ketchup 

A combinação de nutrientes no ketchup também pode impedir o desenvolvimento e o agravamento de doenças cardiovasculares. Sendo o tomate o principal ingrediente do ketchup, ele contém o antioxidante licopeno e as vitaminas C e E. Estes, em combinação, têm um efeito protetor mais forte para o coração. 

Além do licopeno, o ketchup é uma fonte de vitamina B, minerais, fibras alimentares e proteínas. Em forma de molho, esses nutrientes são mais facilmente absorvidos pelo organismo. E mais: é um excelente antioxidante, podendo eliminar os radicais livres do corpo. Algumas pesquisas médicas também descobriram que o licopeno tem um efeito preventivo sobre alguns tipos de câncer. 

O grande problema do ketchup são os corantes e o sódio. Quanto menos o teor deles, mais natural é o produto. Segundo os especialistas, é importantíssimo ficar de olho no rótulo do produto na hora da compra e consumo. Logo, procure optar pelos produtos orgânicos, já que eles levam uma vantagem considerável em relação aos outros.

O grande vencedor? Declaramos empate!

Analisando você foi capaz de perceber que ambos possuem propriedades parecidas, certo? Portanto, nessa batalha azeite x ketchup é tudo uma questão de consumir de forma consciente, sem exageros e prestando atenção no produto que você está levando para casa. E ainda: o consumo de um não impede o consumo de outro. Portanto, se quiser ser nada conservador na hora da pizza, utilize tanto azeite quanto ketchup. Lembre-se que nada te impede de ousar. 

E por falar em ousar, que tal uma pizza agora para ver até que ponto vai a sua coragem? Baixe o app ou peça pelo nosso site. E não esqueça de ativar as notificações para ficar sempre por dentro de todas as promoções imperdíveis que preparamos para você.

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR